Notícias

Dupla da bocha paralímpica da CDDU/Futel chega ao Japão

Paratleta Mateus Carvalho e o assistente Oscar Carvalho, da equipe CDDU/Futel se integraram à seleção brasileira para o Jogos de Tóquio
10 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O paratleta Mateus Carvalho e o assistente esportivo (Calheiro) Oscar Carvalho, da equipe CDDU/Futel de bocha já estão já estão na cidade de Hamamatsu, no Japão, integrados à seleção brasileira de Bocha, para o período de aclimatação. A dupla estará competindo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que tem a abertura oficial marcada para 24 de agosto, 8h (horário de Brasília), e o encerramento no dia 5 de setembro.

Estreante em paralimpíadas, Mateus Carvalho, de 28 anos tem importantes conquistas em seu currículo como o bicampeonato brasileiro (2015 e 2018), a medalha de ouro na Copa América de pares e equipes (2015), a medalha de prata (individual) e a medalha de ouro (pares) no Campeonato Regional das Américas (2018), a medalha de ouro (pares) e a de bronze (individual) na Copa América (2019), além do ouro (pares) nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019).

“A convocação com certeza foi uma conquista muito importante, que me trouxe uma felicidade imensa e é até difícil descrever em palavras toda essa emoção. Foi uma longa viagem de 44 horas, e agora, vamos descansar, nos adaptar ao fuso horário e fazer os últimos treinamentos. Vamos buscar o nosso melhor desempenho, com muita força e vontade, tendo como objetivo principal competir bem para conquistar uma medalha”, disse Mateus Carvalho.

De Uberlândia para Tóquio

Das associações parceiras da Futel, os convocados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio foram: Lara Lima (halterofilismo), Mateus Carvalho (bocha), Oscar Carvalho (assistente esportivo de bocha), Jovanna Costa (assistente esportiva de bocha), Weverton Santos (treinador da seleção brasileira de halterofilismo) e Vander Fagundes (fisioterapeuta), todos da equipe CDDU/Futel, e ainda Rodrigo Parreira (atletismo), da Aparu/Futel.

Do Praia Clube, os convocados foram o tenista Gustavo Carneiro, os nadadores Gabriel Bandeira, Gabriel Melone, João Pedro de Oliveira, Laila Suzigan, Ruan Felipe de Souza e Vanilton do Nascimento Filho e o treinador Alexandre Vieira. Também de Uberlândia, estão na delegação brasileira o chefe de missão, professor Alberto Martins da Costa, e o coordenador técnico de halterofilismo, Silvio Soares dos Santos.

A delegação brasileira tem 256 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 160 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 431 pessoas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também