Dando sequência ao cronograma de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia convocará, nesta quinta-feira (12), cerca de 7.800 pessoas para receberem a primeira e segunda dose do imunizante.
Para primeira dose, a vacinação continuará contemplado os grupos prioritários que pertencem ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. Em relação ao público em geral, as equipes continuaram vacinando as pessoas com 32 anos. Para a segunda dose, serão convocados as pessoas que vacinaram nos dias 19 e 20 de maio.
A vacinação destes públicos acontecerá na Arena Sabiazinho e no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas). A Prefeitura de Uberlândia informa que já está providenciado a ampliação de mais um ponto de imunização. O local escolhido foi o Centro Municipal de Cultura.
Com o novo local e a quantidade de doses que já recebeu, além da programação de novo envio ainda nesta semana, o Município espera vacinar, até domingo (15), cerca de 39 mil pessoas com a primeira e segunda dose e iniciar a vacinação do público em geral com 29 anos. O cronograma completo, bem como o início da vacinação no Centro Cultural, será divulgado em breve.
Agendamento
A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.
O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.