Notícias

Centro de Internação Municipal completa um ano de atendimento à comunidade

Local recebe pacientes diagnosticados com Covid-19 avaliados com grau baixo a moderado da doença; CIM registrou mais de 2.400 altas médicas em um ano
12 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cuidar da população e oferecer os melhores serviços em saúde sempre foi um dos compromissos da Prefeitura de Uberlândia. Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus e da necessidade locais adequados para os pacientes diagnosticados com a Covid-19, o Município abriu novos leitos de enfermaria com a inauguração do Centro de Internação Municipal. Neste mês de agosto, o local comemora um ano atendimento para a população.

Instalado na Casa da Fraternidade São Francisco de Assis, popularmente conhecido como Dr. Hansen, no bairro Jardim das Palmeiras, o Centro de Internação Municipal recebe todos os pacientes da rede que foram avaliados com grau baixo a moderado da Covid-19 ou que necessitem de observação médica durante o tratamento. Desde o início das atividades, o CIM já registrou 2.400 altas.

“A abertura do CIM foi mais uma das inúmeras ações da Prefeitura para combater a pandemia e salvar vidas. Com o aumento dos casos, sabíamos que precisaríamos de leitos e não medimos esforços para oferecer assistência à população. Hoje, podemos dizer que nossas ações salvaram a vida de mais de duas mil pessoas”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

O trabalho no CIM é desenvolvido pela equipe da Organização Social Missão Sal da Terra, que conta com uma equipe multidisciplinar em tempo integral oferecendo todo o apoio necessário para a recuperação do paciente. Trabalhando no espaço desde os primeiros atendimentos, a enfermeira Camila Santos Ribeiro, diz que o sentimento durante todo este período é de gratidão. “É muito bom fazer parte desta equipe e contribuir para a recuperação de tantas pessoas. A inauguração do CIM foi fundamental para a cidade porque ajudou a reduzir a espera por atendimento em um momento crítico da pandemia, além de ser um local que oferece um cuidado mais específico no tratamento da doença”.

Centro de Internação Municipal completa um ano de atendimento à comunidade 1
Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

A porta de entrada para o atendimento no CIM são as unidades de saúde (UBS, UBSF e pronto atendimento das UAIs). Após avaliação médica, os pacientes que necessitarem de internação serão direcionados para o CIM. A internação dos casos graves continua sendo realizada por meio do Hospital Municipal e seu anexo (antigo Santa Catarina).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também