Notícias

Prefeitura realiza palestra em comemoração ao Dia Nacional da Juventude

Evento reuniu jovens para falar sobre “Juventude, Ousadia e Transformação”
12 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia realizou nesta quinta-feira (12) uma palestra para marcar o Dia Nacional da Juventude. O evento, seguindo todos os protocolos de distanciamento e biossegurança, foi primeiro a ser realizado presencialmente após o início da pandemia. O objetivo foi levar conhecimento aos jovens e adolescentes através do projeto Conexão Jovem, que os auxilie no ingresso ao mercado de trabalho e autoconhecimento.

O evento contou com a palestra da administradora Ludymilla Vaz, que também é instrutora dos cursos de gestão empresarial da Diretoria de Formação Profissional, com o tema “Juventude, Ousadia e Transformação”. Ela compartilhou o conhecimento sobre como o jovem precisa se preparar para o mercado de trabalho a partir da descoberta dos próprios atributos e capacidades. Para levantar o astral dos jovens, o cantor Rafa Merola se apresentou antes e depois da palestra. E o Conexão Jovem continua. No dia 18 de agosto será realizada uma outra palestra para tratar de gestão de emoções.

A diretora de Formação Profissional e Geração de Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Cristina Palhares, comentou sobre a importância desse tipo de incentivo na vida do jovem. “Queremos trazer esses jovens para mais perto da gente. Com esse projeto, queremos levar assuntos pertinentes a idade deles, os anseios, dificuldades, planos, para que eles se desenvolvam tanto intelectualmente, quanto profissionalmente” destacou.

Cursos profissionalizantes

O evento aconteceu na Estação da Juventude, que fica no bairro Tibery. No local também é ministrado cursos profissionalizantes, como o de webdesign. A escolha dos cursos é feita de acordo com a demanda de profissionais do mercado e também quanto a possibilidade de proporcionar ao jovem e ao adolescente uma inserção no mercado de trabalho mais facilitada pelo conhecimento que estão adquirindo.

Seguindo esse pensamento, a Estação da Juventude vai contar também com o curso de auxiliar administrativo entre os dias 23 de agosto e 3 de setembro. Os jovens e adolescentes interessados podem procurar a Estação da Juventude, que fica na av. Europa, nº 175, no bairro Tibery, das 12h às 18h, com RG, CPF e comprovante de endereço. Para mais informações, o telefone de contato é o 3222-6599.

Estação da Juventude

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação proporcionou a inserção de 4.350 jovens no mercado de trabalho desde 2017, com o oferecimento de cursos profissionalizantes. Além dos quase 34 mil jovens impactados pelo Congresso da Juventude que acontecia todos os anos antes da pandemia desde 2007. Toda essa interação, que começa a ser retomada com eventos menores, tem o objetivo de ouvir os jovens para que os desafios e propostas apresentadas por eles sejam avaliadas como potenciais políticas públicas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também