Notícias

Prefeitura de Uberlândia disponibiliza carteira de vacina digital

Ferramenta tem início com esquema vacinal contra a Covid-19; cidadão poderá acessar a qualquer momento as informações sobre a sua imunização
13 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia

 A partir desta sexta-feira (13), quem já iniciou o esquema vacinal contra a Covid-19 poderá acessar, digitalmente, o registro da vacina pelo Portal de Prefeitura. A ferramenta disponibilizada pela administração municipal é mais uma ação para dar transparência e acessibilidade às informações da vacinação no município.

Com a nova ferramenta no ar, o cidadão poderá acessar a qualquer momento as informações a respeito da sua imunização, como data da aplicação, lote da vacina e de qual laboratório foi a dose recebida. Outro diferencial da Carteira Digital é que a informação estará disponível logo após a vacina e também é possível fazer download do documento, imprimir ou consultar via QRcode.

“Desde o início da campanha priorizamos todas as tecnologias para facilitar o acesso às informações sobre a vacinação contra a Covid-19. Essa é mais uma ação que busca priorizar isso. Além da agilidade na informação, a carteira de vacinação digital será um arquivo com todos os dados, que modera ser consultado a qualquer momento”, comentou o prefeito Odelmo Leão.

Iniciando com a imunização contra a Covid-19, o sistema foi criado de forma a poder ampliar a caderneta. Gradativamente, serão incluídas no sistema outras vacinas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também