Notícias

Dmae faz recuperação de passagem sob a ponte do rio Uberabinha

Ação visa restabelecer trecho do curso do rio anterior à construção do dispositivo
16 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
COMUNICAÇÃO DMAE

O setor de Drenagem Pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou na semana passada uma recuperação de passagem do Rio Uberabinha sob a ponte da avenida Fernando Vilela, no bairro Daniel Fonseca. A intervenção vai abrir uma secção de 22 metros quadrados, restabelecendo o trecho do curso do rio, antes da instalação da ponte.

De acordo com o gerente de drenagem pluvial do Dmae, Cleyton Silas Martins, na época da construção da ponte, foi necessário construir ensecadeiras que limitaram a passagem do rio sob o vão central da ponte. “Agora estamos fazendo o processo contrário, ampliando a passagem e rebaixando o aterro sob o primeiro vão da ponte. Com esta ação, melhoramos o fluxo do rio, minimizando os riscos de inundações nas avenidas que margeiam o trecho”, explicou.

O processo de recuperação está sendo feito por meio de escavação mecânica, com o uso de uma escavadeira hidráulica. O equipamento faz o corte do material e deposita em uma caçamba de caminhão basculante. Esse material será destinado a um galpão específico, atendendo de forma adequada às demandas ambientais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também