“Cidades Oxidadas” é o nome da exposição que leva as obras do uberlandense Rosemário Souza até a Casa da Cultura. Em cartaz até 22 de outubro, a mostra é continuidade de um trabalho já exposto em 2019, por meio seleção da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Desta vez, o artista plástico foi convidado pelo Núcleo de Pesquisa em Pintura e Ensino da UFU (NUPPE).
A coleção com 12 peças explora a arquitetura urbana sob o olhar da degradação e ausência humana. Com ácido fosfórico e gel decapante, o artista trabalha sob placas de aço carbono. Os processos variam e se complementam: oxidação, ferrugens, cortes, dobras, furos e justaposição de formas. O resultado é um convite a adentrar ao intimismo soturno e geometrizado, captado pelo talento de Rosemário Souza
“Cidades Oxidadas” se iniciou como trabalho de conclusão de curso na graduação do artista na Universidade Federal de Uberlândia em 2017, com orientação da professora e doutora Aninha Duarte, que também faz a curadoria desta exposição juntamente com Sérgio Rodrigues.
As visitações ocorrem na sala do NUPPE, na Casa da Cultura, e podem ser agendadas das 12 às 17h, pelo telefone 3255-8252.
Prestigie!
O quê: exposição “Cidades Oxidadas”
Quando: até 22 de outubro – agendamento das 12 às 17h (3255-8252)
Onde: Sala NUPPE – Casa da Cultura Praça Coronel Carneiro, 89 – Bairro Fundinho