O prefeito Odelmo Leão entregou, nesta terça-feira (17), a reforma do prédio da Diretoria de Operações e Manutenções (DOM). A instalação é responsável pelo serviço de manutenção da frota de todas as secretarias municipais ou a avaliação do que precisa ser feito em casos mais especializados. Para garantir a qualidade desse atendimento, foi necessário executar uma melhoria geral no local.
A Secretária Municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, responsável pelo espaço, ressaltou que se tratam de melhorias para melhor atender a população. “Esta reforma leva mais segurança e qualidade aos serviços ofertados pela Prefeitura e é uma forma de retribuir aos servidores pelo importante serviço que nos prestam”, disse.
Conhecida, anteriormente, como Diretoria Central de Operações, a DOM, agora reformada, faz a manutenção e acompanhamento de todos os veículos, desde os utilizados para o transporte de pessoas, até os caminhões, patrolas e maquinários que fazem os serviços de secretarias, como a de trânsito e meio ambiente.
Por se tratar de um prédio muito antigo, foi necessário realizar o reparo do reboco, de áreas em com tubulação e fiação aparente, a correção de marcas de infiltração, substituição de calhas, rufos e da cobertura. Também foi instalado um sistema de descarga atmosférica e de combate a incêndios. Além disso, foi adaptado todos os acessos e banheiros para os padrões das normas de acessibilidade.
“É necessário ter um local com estrutura adequada para garantir todo o funcionamento dos serviços que prestamos à nossa população. Ter os carros, maquinários e caminhões que fazem os serviços nas ruas, serviços essenciais para o povo, é dos nossos principais empenhos. E não fizemos apenas uma reforma básica, melhoramos toda a estrutura desse prédio. Um servidor bem estabelecido faz o seu trabalho melhor em prol da população.”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.
A ordem de serviço foi assinada em maio deste ano e a empresa vencedora da licitação, para execução da reforma, foi a Service Construções e Serviços Eireli. A fiscalização ficou a cargo da Secretaria Municipal de Obras.