Notícias

Melhorias no trevo Sest/Senat são entregues à população de Uberlândia

Obra em trecho da BR-497 vai trazer mais conforto e segurança a mais de 6 mil passageiros do transporte público e 80 mil veículos que passam pelo local
19 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula / Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Com investimentos na mobilidade urbana e segurança viária durante toda a gestão, o prefeito Odelmo Leão inaugurou mais uma importante obra nesta quinta-feira (19). Já está liberado o trânsito na BR-497, no trecho do trevo João Gomides de Sousa que a acesso ao Sest/Senat e aos bairros Santo Antônio e Chácaras Panorama, na zona oeste da cidade. A intervenção é mais uma viabilizada pelo programa Uberlândia Integrada II e beneficiará sete bairros diretamente.

 Considerado um ponto de acesso importante, o trecho contou como melhorias a duplicação do trecho da BR-497 e a implantação de duas rotatórias. Trabalho realizado para dar mais segurança e conforto para os mais de 80 mil veículos que passam pelo local diariamente. A rota também é importante para o transporte público municipal, uma vez que seis linhas são responsáveis pelo transporte de 6 mil passageiros neste trecho todos os dias.

 “Este era mais um trecho que necessitava de melhorias devido ao grande fluxo de veículos que passam pela região diariamente, além de estar em uma área que cresce exponencialmente. Dentro do programa Uberlândia Integrada temos procurado atender essas demandas, lavando mais segurança e conforto para o trânsito da nossa cidade”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras, a execução da obra ficou sob responsabilidade da empresa BT Engenharia, contratada por meio de licitação. Entre os bairros beneficiados diretamente então o Chácaras Panorama, Jardim Célia, Jardim Europa, Luizote de Freitas, Mansour, Parque Santo Antônio, Pequis e Monte Hebron.

Melhorias no trevo Sest/Senat são entregues à população de Uberlândia 1
Foto: Valter de Paula / Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Uberlândia Integrada II

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões.

O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Melhorias no trevo Sest/Senat são entregues à população de Uberlândia 2
Foto: Valter de Paula / Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

João Gomides de Sousa

Empresário do setor de peças automotivas, João Gomides de Sousa foi escolhido para denominar a obra lançada. Atuando no ramo desde 1962, e um dos fundadores da empresa Real Moto Peças LTDA, João contribuiu ainda no ramo imobiliário adquirindo áreas e elaborando loteamentos, em especial, nos bairros Laranjeiras e Dona Zulmira. Atualmente, a empresa fundada por ele conta com 19 filias em todas as regiões do país.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também