A quinta-feira (19) foi de equipes do Programa Municipal de Imunização a postos e vacina no braço de 6.306 pessoas que compareceram nos ginásios do UTC e Arena Sabiazinho. A aplicação da primeira dose do imunizante contra a Covid-19 foi concluída entre a população de 29 anos e iniciada entre a de 28. Também foram vacinados integrantes de grupos prioritários. A ação segue todas as diretrizes de biossegurança.
Aos 29 anos, Tomás Lichfett foi um dos imunizados durante a ação no ginásio do UTC. “Acima de tudo é uma proteção à população. A gente vacinar é uma proteção para nós mesmos e para os outros, então é fundamental. A vacinação está bem eficiente e rápida. Cheguei e fui vacinado em menos de 10 minutos”, destacou.
Na lista dos grupos prioritários, a vacinação foi realizada para profissionais da educação (infantil, fundamental, médio e superior); gestantes, puérperas e lactantes; pessoas com comorbidades e deficiência (com ous em BPC); trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário; e profissionais da indústria.
Cronograma
Com a pretensão de imunizar de vacinar mais de 21 mil pessoas com primeira ou segunda dose nesta semana, a Prefeitura elaborou cronograma que segue até sexta-feira (20), com funcionamento no UTC e Arena Sabiazinho.
Sexta-feira (20)
- Segunda dose dos vacinados com a primeira dose da Coronavac no dia 31 de julho
- Locais: UTC e Arena Sabiazinho
Confirmação do agendamento
A Prefeitura de Uberlândia reforça que o cronograma está sujeito à alteração. A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho, no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas) e no Centro Municipal de Cultura. A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
Revalidação de cadastro de faltosos
Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.
No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação. Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação. Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia.