Notícias

Prefeitura de Uberlândia conclui obras de reservatório de água que atenderá o Jardim Sabiá

Projeto de paisagismo está sendo construído no Parque do Sabiá, em uma área de 9,5 mil metros quadrados
20 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu as obras do reservatório de água que atenderá ao Jardim Sabiá, projeto de paisagismo que está sendo construído no Parque do Sabiá, em uma área de 9,5 mil metros quadrados. O reservatório foi totalmente cercado com alambrado e recebeu um guarda-corpo sobre a caixa d’água. Além disso, as proximidades do local receberam plantio de grama, implantação de um moderno sistema de irrigação e iluminação de LED, com instalação de seis luminárias.

Construído em formato trapezoidal, com capacidade de 100 mil litros de água, o reservatório receberá água diretamente da nascente que fica embaixo do gramado do Estádio Parque do Sabiá.

Prefeitura de Uberlândia conclui obras de reservatório de água que atenderá o Jardim Sabiá 1

O Jardim Sabiá terá, além do lago, caminhos de pedra, pergolados, praça com bancos de concreto, iluminação e plantio de vegetação, incluindo forração, arbustos, árvores e palmeiras. Um dos destaques é uma pista de caminhada, implantada dentro do espaço para que os frequentadores possam se exercitar ou visitar todos os atrativos da área de paisagismo.

O serviço está sendo realizado na curva entre os campos de futebol e a piscicultura. “O Jardim Sabiá vem ganhando forma e já tem chamado a atenção dos frequentadores do Parque do Sabiá devido à sua beleza. A conclusão do reservatório é mais um importante passo e a expectativa é que, quando concluído, o local se torne um dos mais espaços mais queridos e frequentados no principal cartão postal de Uberlândia”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também