Notícias

Força-tarefa em três pontos imuniza 9.039pessoas contra Covid-19 no sábado (21)

Aplicação de dose inicial ocorreu para pessoas de 28 a 26 anos e grupos prioritários
21 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Arena Sabiazinho, Centro Municipal de Cultura e ginásios do UTC foram palco de mais uma força-tarefa realizada pela Prefeitura de Uberlândia em prol da imunização contra a Covid-19. O sábado (21) foi de celebração da esperança e saúde, graças aos esforços das equipes do Programa Municipal de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde. Foram 9.039 doses iniciais aplicadas na população de 28 e 27 anos, além dos grupos prioritários e faltosos reagendados.Seguindo o horário agendado,  a monitora de educação infantil Marina Souza Inocêncio, de 26 anos esteve pela manhã na Arena Sabiazinho. A máscara escondeu o sorriso, mas os olhos se encheram de lágrimas enquanto seguia para o recebimento da primeira dose do imunizante. 
“Acompanhei a dor de pessoas que perderam familiares, a angústia mundial e tive muito problema com ansiedade e medo de acontecer algo com as pessoas próximas a mim. Poder ter esse privilegio de me proteger e proteger as pessoas que amo é muito importante. O atendimento está bem organizado, as pessoas respeitando o distanciamento e muita gente para atender. Eu vejo que está indo bem”, destacou. 

Cronograma

Para domingo (22), o trabalho continua a todo vapor nos mesmos pontos. A previsão é de completar a imunização entre o público de 27 anos e iniciar nos de 26 anos.

Confira abaixo o cronograma:

Domingo (22)

– profissionais da educação infantil, fundamental, médio e superior;
– gestantes, puérperas e lactantes;

– pessoas com comorbidades e deficiência (com ou sem BPC);

– trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário;

– profissionais da indústria

– Terminar público em geral com 27 anos e iniciar 26 anos.

Locais: UTC, Arena Sabiazinho e Centro Municipal de Cultura

Confirmação do agendamento

        A Prefeitura de Uberlândia reforça que o cronograma está sujeito à alteração. A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho, no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas) e no Centro Municipal de Cultura. A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Revalidação de cadastro de faltosos

        Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.

No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação. Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação. Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também