Notícias

Feira Agro marca presença nesta terça-feira (24) no quiosque do Parque do Sabiá

Feira que vem se tornando tradição na cidade é oportunidade para a comunidade adquirir produtos agroecológicos produzidos no próprio município
24 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Produtos naturais, de qualidade, sem agrotóxicos e cultivados por agricultores inscritos no Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais (Novo Agro) da Prefeitura, serão comercializados nesta terça-feira (24), na tradicional Feira Agro que acontece no Quiosque Multiuso, com acesso pela portaria do bairro Santa Mônica, das 16h às 19h30.

Feira Agro marca presença nesta terça-feira (24) no quiosque do Parque do Sabiá 1
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

No local, é possível adquirir folhosos, tubérculos, plantas medicinais e alimentícias não-convencionais, raízes e castanhas, ovos caipiras, além de outros produtos cultivados com técnicas naturais, dentro da agroecologia.

Novo Agro

O Novo Agro foi criado pela Prefeitura de Uberlândia em 2017, por meio das Secretarias Municipais de Agronegócio, Economia e Inovação e já contabilizou mais de duas mil pessoas beneficiadas por suas ações desde então em seis pilares: agroindústria, avicultura caipira, agroecologia, aquicultura, turismo rural e gastronomia.

Além de acompanhamento técnico e capacitações, a iniciativa conta com a realização de eventos, feiras, doação de mudas e oportunidades de mercado, além de adequações na legislação municipal para facilitar a profissionalização dos pequenos produtores. Com a iniciativa, em 2018, o programa Novo Agro rendeu ao prefeito Odelmo Leão o Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor.

Compareça!

O quê:  Feira Novo Agro
Onde: Parque do Sabiá, no Quiosque Multiuso (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery)
Quando: semanalmente, sempre às terças-feiras, das 16h às 19h30
Entrada: gratuita

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também