Notícias

Prefeitura amplia mais 440 vagas na educação infantil municipal

Atendimentos serão feitos para crianças de um a quatro anos, nos períodos integral e parcial, em entidades parceiras da Secretaria Municipal de Educação
24 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Em menos de dois meses, a Prefeitura de Uberlândia passou a disponibilizar mais 440 novas vagas voltadas para a educação infantil. Os atendimentos serão oferecidos em três Organizações da Sociedade Civil (OSCs), entidades subvencionadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e parceiras na oferta do processo de ensino e de aprendizagem.

“Essas vagas estão em acordo com as propostas do prefeito Odelmo Leão de ampliar a oferta de vagas, principalmente para a educação infantil, sobretudo de zero a três anos, em tempo integral”, disse a secretária municipal de Educação, Tania Toledo. Atualmente, a rede municipal de ensino atende aproximadamente 70 mil estudantes em 121 escolas municipais e 48 OSCs.

Prefeitura amplia mais 440 vagas na educação infantil municipal 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O bairro Jardim Canaã passou a contar com mais 110 vagas para crianças com idade entre um e três anos, em período integral, no dia 14 de junho. Para esta comunidade, a entidade que oferece os serviços é a ONG Casa, que fica na rua Safir, 70. No dia 2 de agosto foi a vez do bairro Cidade Jardim ser beneficiado com mais 116 vagas, para crianças de um a quatro anos de idade, em período integral. O serviço é realizado pela Fundação Maçônica Manoel dos Santos, na rua das Rosas, 359.

Para o dia 1º de setembro, está previsto o início dos atendimentos no bairro Santa Mônica, que terá disponibilizadas mais 214 vagas, para as idades de um a três anos, em atendimentos em períodos integral e parcial. O atendimento também será feito pela Fundação Maçônica, na avenida Ortízio Borges, 2.101.

Nas unidades serão oferecidos atendimentos com o mesmo padrão das escolas que pertencem à SME, sendo unificados aspectos como processo pedagógico, merenda escolar e kits escolares.

Novas unidades educacionais

– ONG Casa Unidade Canaã – Rua Safir, 70
– Fundação Maçônica Unidade Cidade Jardim – Rua das Rosas, 359
– Fundação Maçônica Unidade Santa Mônica – Avenida Ortízio Borges, 2.101

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também