Notícias

Prefeitura de Uberlândia realiza live sobre a primeira infância e educação infantil

Ação acontece em comemoração à Semana Nacional da Educação Infantil e traz assuntos pertinentes para as famílias e profissionais do setor
24 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta terça-feira (24), uma live com o tema “Ampliando o olhar para a primeira infância e o valor da educação infantil”. A ação é uma realização do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE). O evento online acontece às 19h pela plataforma YouTube através deste link.

live, que tem como público alvo a família de crianças em idade escolar e os profissionais da educação infantil, acontece em comemoração à Semana Nacional da Educação Infantil. O objetivo é levar a discussão sobre a importância que a educação exerce na primeira infância, expandindo a percepção de todos os envolvidos nesse processo educacional sobre o quão determinante é a educação nesse período da vida.

“Estamos certos de que a Educação Infantil é uma etapa da Educação Básica muito importante no processo de formação integral da criança, uma vez que atende a primeira infância, período do desenvolvimento humano essencial e fase singular para a formação humana”, afirmou a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Carla Barbosa Alves.

Participam do evento a professora e mestre em educação Mariene Perobelli e a médica e especialista em liderança para o desenvolvimento da primeira infância Tânia Helena Alvares, além da participação especial da equipe das videoaulas da educação infantil do programa Escola em Casa.

Serviço:

Live “Ampliando o olhar para a primeira infância e o valor da educação infantil”

Dia 24 de agosto, às 19h

Link direto para o canal do Youtube: https://youtu.be/P8V2Q9Jdm6A

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também