Notícias

Três bairros recebem o trabalho de sanitização nesta terça-feira (24)

Dispersão do quaternário de amônio é feita em locais com maior incidência no mapa de calor
24 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O constante trabalho de sanitização, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, para o combate a disseminação da Covid-19 passa pelos bairros Roosevelt, Aclimação e Santa Mônica nesta terça-feira (24). As ações acontecem em locais estratégicos de toda a cidade e faz uso do quaternário de amônio de 5ª geração. Uma substância que mata microorganismos, mesmo não sendo tóxica para os humanos e nem danificando superfícies.

A escolha dos locais é determinada através da análise dos mapas de calor, indicando a necessidade de atuação com relação à incidência de casos. O serviço é realizado por mais de 20 profissionais e supervisão da administração pública. São utilizadas bombas costais automatizadas durante a manhã e tarde, além do reforço feito durante a noite com dois tratores para atender vias e espaços de grande aglomeração.

Película protetora

O trabalho é realizado pela Aerotech Combat, contratada da Prefeitura. A assepsia é feita com uma solução de 0,05% do produto sanitizador chamado quaternário de amônio e água, que diferente de outros, não é nocivo à saúde humana, não causa manchas e nem corrói as superfícies.

A recomendação é que para ambientes fechados, o espaço fique isolado por aproximadamente uma hora. A substância funciona como uma película que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também