Notícias

Halterofilista da equipe CDDU/Futel compete nos Jogos Paralímpicos na madrugada desta terça (26)

Lara Lima disputa prova na categoria “Feminino – Até 41 kg”, a partir da 1h (horário de Brasília)
25 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A halterofilista Lara Lima, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – compete na madrugada desta terça-feira (26), a partir da 1h (horário de Brasília), nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, na categoria “Feminino – Até 41 kg”. Ela, que é a competidora mais jovem no halterofilismo em toda a competição, tem se preparado no Fórum Internacional de Tóquio, local que ocorrerão as disputas da modalidade.

Aos 18 anos, Lara já tem uma quantidade impressionante de conquistas, inclusive duas medalhas no Aberto Europeu da França (uma de ouro e uma de prata), uma medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima e duas medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo da Geórgia: uma de ouro na categoria “Até 41 kg – Júnior” e uma de bronze na categoria “Até 41 kg – Adulto”, ao levantar 90 kg.

“Estou muito feliz por representar Uberlândia e o Brasil no principal evento paralímpico do mundo. Treinei incansavelmente para chegar até aqui e agora darei o meu melhor para conquistar a tão sonhada medalha”, destacou Lara.

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições internacionais previstas para 2021. Os treinos de Lara foram realizados na academia do UTC, com todas as medidas preventivas necessárias, como distanciamento social e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

Halterofilista da equipe CDDU/Futel compete nos Jogos Paralímpicos na madrugada desta terça (26) 1

Representantes de Uberlândia

Das associações parceiras da Futel, também estão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Mateus Carvalho (bocha), Oscar Carvalho (assistente esportivo de bocha), Jovanna Costa (assistente esportiva de bocha), Weverton Santos (treinador de halterofilismo) e Vander Fagundes (fisioterapeuta), todos da equipe CDDU/Futel, e ainda Rodrigo Parreira (atletismo), da Aparu/Futel.

Mateus Carvalho e Oscar Carvalho estreiam na competição neste sábado (28), na bocha individual, e no dia 2 de setembro, na bocha por equipe. Já Rodrigo Parreira, compete no atletismo nos dias 30 de agosto, no salto em distância, e 3 de setembro, nos 100 metros rasos.

Além dos paratletas de associações parceiras da Futel, Uberlândia é representada na competição por paratletas do Praia Clube. Os convocados foram o tenista Gustavo Carneiro, os nadadores Gabriel Bandeira, Gabriel Melone, João Pedro de Oliveira, Laila Suzigan, Ruan Felipe de Souza e Vanilton do Nascimento Filho e o treinador Alexandre Vieira. Também de Uberlândia, estão na delegação brasileira o chefe de missão, professor Alberto Martins da Costa, e o coordenador técnico de halterofilismo, Silvio Soares dos Santos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também