Notícias

Prefeitura recebe doação de testes rápidos da FIEMG Regional e SESI Uberlândia

Testes vão contribuir para o diagnóstico da Covid-19 na cidade
25 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Representantes da FIEMG Regional e do Sesi Uberlândia estiveram nesta quarta-feira (25) no gabinete do Prefeito Odelmo Leão para fazerem a entrega de 4 mil testes rápidos para a Prefeitura de Uberlândia. Representaram as instituições o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) Regional Vale do Paranaíba, Pedro Spina, e o gerente do Sesi Uberlândia, Jakson Alves. A doação é um apoio da instituição para a manutenção da saúde pública, no combate à Covid-19 em Uberlândia. Os testes serão distribuídos em todas as unidades da rede de municipal de saúde da cidade.

“É com grande satisfação que recebemos esta doação que tanto vai contribuir no combate ao coronavírus e com a saúde do nosso povo. Somos muito gratos à Fiemg e ao Sesi. A união de esforços contra a Covid-19 faz a diferença”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Prefeitura recebe doação de testes rápidos da FIEMG Regional e SESI Uberlândia 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Para o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro Spina, esse tipo de colaboração é necessária, já que o enfrentamento à doença precisa ser coletivo. “A FIEMG tem contribuído como pode, como a doação de respiradores, de máscaras, de aventais e, agora, está doando testes. Eu acho que é uma ação importante nesse momento difícil não só para o município, mas para o Brasil e o mundo todo. É importante a participação e a colaboração de todas as entidades que puder, humildemente, participar do projeto”.

De acordo com o gerente do Sesi Uberlândia, Jakson Alves, a doação feita pela instituição é uma contribuição para a cidade. “Essa é uma das ações que a FIEMG vem fazendo, através do SESI, com o intuito de contribuir com o controle e monitoramento da pandemia. Quanto mais se testa, mais fácil é dar o tratamento adequado”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também