Notícias

Prefeitura substitui gramado do Zoológico Municipal

Ação visa oferecer mais melhor acolhimento dos mais de 150 animais silvestres que vivem no espaço
26 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Vários eixos de atuação integram o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMMASU) em prol da qualidade de vida dos mais de 150 animais que vivem no Zoológico Municipal, um dos eixos é a manutenção e conservação dos recintos.  Pensando nisso, toda a grama do espaço de acolhimento de animais silvestres está sendo trocada. São cerca de 1.200 metros substituídos graças à medida compensatória firmada com a empresa Inter Construtora e Incorporadora.

A repaginação estética com a grama tipo São Carlos está sendo feita após análise de servidores do Zoológico e do Horto Municipal. Ao contrário do gramado anterior, a nova espécie tem maior durabilidade e é adequada para áreas sombreadas. O titular da SMMASU, João Junior destaca que as melhorias são voltadas para os animais e, também, para a população que encontrará o espaço com novo visual assim que retomadas as visitações.

Prefeitura substitui gramado do Zoológico Municipal 1
Fotos: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“A prioridade é fazer do Zoológico um centro de recuperação e cuidado para animais silvestres que não possuem condição de integrar o seu habitat, seguindo assim a diretriz de gestão do prefeito Odelmo Leão. A vegetação ao entorno dos recintos é mais uma das ações de destaque, somando ao beneficiamento com alimentação de qualidade, práticas integrativas, educação ambiental, entre outras”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também