Notícias

Uberlândia se mantém como a 2ª em geração de empregos em Minas Gerais

Caged do Ministério da Economia aponta que 1.007 novos postos de trabalho foram criados na cidade em julho
26 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Seguindo na retomada econômica, Uberlândia fechou mais um mês com saldo positivo na geração de empregos. O balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi divulgado pelo Ministério da Economia nestaquinta-feira (26). De acordo com o levantamento, julho foi concluído com 1.007 novos postos de trabalho. Somadas às 7.737 novas vagas criadas nos seis primeiros meses deste ano, o saldo positivo de empregos em Uberlândia chega a 8.744 em 2021.

Deste modo, Uberlândia se mantem como a segunda cidade em Minas Gerais na geração de empregos, uma vez que posto já havia sido alcançado em junho. O acumulado entre janeiro e julho deste ano também comprova a recuperação econômica demonstrada pelo município, colocando Uberlândia com o 6° melhor resultado entre os municípios do interior do Brasil e a frente de 13 capitais, como Belém (PA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Teresina (PI) e Natal (RN).

 “Continuamos avançando e esses resultados comprovam a resiliência e força de Uberlândia. Essa retomada é muito importante para que continuemos no caminho certo, apesar de muitos desafios que ainda persistem nesta nossa batalha contra a pandemia. Porém, com uma gestão consciente e comprometida, os empreendedores têm retomado a confiança, permitindo que os investimentos possam voltar a crescer, refletindo diretamente no resultado positivo de criação de empregos”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Confira os dados: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também