Seguindo na retomada econômica, Uberlândia fechou mais um mês com saldo positivo na geração de empregos. O balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi divulgado pelo Ministério da Economia nestaquinta-feira (26). De acordo com o levantamento, julho foi concluído com 1.007 novos postos de trabalho. Somadas às 7.737 novas vagas criadas nos seis primeiros meses deste ano, o saldo positivo de empregos em Uberlândia chega a 8.744 em 2021.
Deste modo, Uberlândia se mantem como a segunda cidade em Minas Gerais na geração de empregos, uma vez que posto já havia sido alcançado em junho. O acumulado entre janeiro e julho deste ano também comprova a recuperação econômica demonstrada pelo município, colocando Uberlândia com o 6° melhor resultado entre os municípios do interior do Brasil e a frente de 13 capitais, como Belém (PA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Teresina (PI) e Natal (RN).
“Continuamos avançando e esses resultados comprovam a resiliência e força de Uberlândia. Essa retomada é muito importante para que continuemos no caminho certo, apesar de muitos desafios que ainda persistem nesta nossa batalha contra a pandemia. Porém, com uma gestão consciente e comprometida, os empreendedores têm retomado a confiança, permitindo que os investimentos possam voltar a crescer, refletindo diretamente no resultado positivo de criação de empregos”, disse o prefeito Odelmo Leão.
Confira os dados: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged