Notícias

Líder do Executivo homenageia personalidades jurídicas com Comenda Augusto César

Cerimônia organizada pela câmara municipal aconteceu na manhã desta sexta-feira (27)
27 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais importante condecoração oferecida pelo município de Uberlândia, a Comenda Augusto César foi entregue na manhã desta sexta-feira (27). Durante a solenidade, realizada na Câmara Municipal, o prefeito Odelmo Leão homenageou com o diploma e medalha duas personalidades da área jurídica: o Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes e o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas de Gerais, Jarbas Soares Júnior.

Na tribuna, o prefeito Odelmo Leão destacou a importância da comenda oferecida e a força do povo de Uberlândia. “É um orgulho poder participar deste momento e agraciar cidadãos ilustres com a Comenda Augusto César nesta manhã. Esse é o reconhecimento que temos com quem fez e faz por nossa cidade, tornando Uberlândia essa cidade maravilhosa, assim como é nosso povo. E sobre os homenageados por mim, são pessoas que merecem pelo que fizerem por Uberlândia, como o doutor Gilson que atuou como juiz aqui e o doutor Jarbas, atuante na construção da sede do Ministério Público (MP) no município”, disse ele.

A Comenda Augusto César é organizada anualmente, desde 1972, pelo Legislativo da cidade. O nome da distinção remete a Augusto César Ferreira e Souza, que se dedicou à magistratura durante 35 anos e foi vereador, deputado provincial, presidente da Câmara de Vereadores e primeiro agente executivo da cidade, tendo atuado pela emancipação político-administrativa de Uberlândia, em 1888.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também