Notícias

Trabalho de sanitização é feito em seis bairros da cidade nesta sexta-feira (27), durante o fim de semana e na segunda-feira (30)

Dispersão do quaternário de amônio é feita em locais com maior incidência no mapa de calor
27 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Bairros dos setores Leste, Norte, Sul e Central recebem de sexta-feira (27) até a segunda-feira (30) a sanitização promovida pela Prefeitura de Uberlândia para reduzir a disseminação do coronavírus na cidade. A sanitização acontece em locais estratégicos que apresentam maior incidência nos mapas de calor. Desta vez, os bairros Santa Mônica, Presidente Roosevelt, Aclimação, Patrimônio e Osvaldo Rezende vão receber o serviço.

A ação é feita, todos os dias, por meio da aplicação de uma substância que não oferece riscos à saúde humana, o quaternário de amônio de 5ª geração. O serviço também é realizado durante os fins de semana e durante as noites.

Com mais de 20 profissionais e supervisão da administração pública, o serviço é realizado com bombas costais durante manhã e tarde. Já à noite, há o reforço com dois tratores para atender vias e espaços de grande aglomeração, como é o caso dos terminais de ônibus coletivo.

Confira a programação de sanitização:

Sexta-feira (27)        

Santa Mônica – Equipe com bombas costais

Presidente Roosevelt – Equipe com trator

Sábado (28)        

Presidente Roosevelt – Equipe com bombas costais

Aclimação e Santa Mônica – Equipe com trator

Domingo (29)

Aclimação – Equipe com bombas costais

Presidente Roosevelt – Equipe com trator

Segunda-feira (30)

Presidente Roosevelt – Equipe com bombas costais

Patrimônio e Osvaldo Rezende – Equipe com trator

Película protetora

O trabalho é realizado pela Aerotech Combat, contratada da Prefeitura. O serviço conta com 20 bombas costais automatizadas e dois tratores. A assepsia é feita com uma solução de 0,05% do produto sanitizador e água, que funciona como uma película que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

Diferentemente de outras substâncias, o quaternário de amônio não é tóxico à saúde humana, não causa manchas nem corrói as superfícies. Em ambientes fechados, a recomendação é que o espaço fique isolado por cerca de 60 minutos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também