Notícias

Mattinata com a Banda Municipal surpreende pacientes e profissionais de saúde neste domingo (29)

Carreta em celebração só aniversário da cidade percorreu Unidades de Saúde e hospitais para homenagear todos que estão na luta contra a Covid-19
29 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A manhã de domingo (29) chegou diferente para centenas de moradores de Uberlândia que se depararam com a emocionante Mattinata com a Banda Municipal de Uberlândia. Em cima da Carreta do Arroz Vasconcelos, empresa parceira do evento, 50 músicos embalaram à população, especialmente os profissionais de saúde e pacientes internados com covid-19, com repertório tradicional e comovente.

A ação cultural foi organizada pela Prefeitura de Uberlândia juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para homenagear os que estão na lutra contra novo coronavírus. A Mattinata percorreu ruas da cidade com a Banda Municipal e estacionou em frente às unidades de saúde, como as UAIs Pampulha, Tibery e Martins, além de hospitais privados e públicos que recebem pacientes com Covid-19. Em cada unidade, a Banda Municipal tocou músicas instrumentais, incluindo o Hino de Uberlândia como forma de homenagear os 133 anos da cidade e, também, de aplaudir e celebrar o trabalho e a vida de quem combate à pandemia, marcando a história de nossa terra com coragem e determinação.

Mattinata com a Banda Municipal surpreende pacientes e profissionais de saúde neste domingo (29) 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Quem assistia ao espetáculo da Banda Municipal, não conseguia segurar a emoção. Vera de Melo Martins, técnica de enfermagem do Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia, recebeu a homenagem aos prantos. “Maravilhoso! Eu amei. Aqui, no hospital, as pessoas mais importantes são os pacientes e eles estão emocionados e eufóricos com cada música. E eu fiquei muito feliz, por mim, pelos meus colegas de trabalho. Chorei demais! Nota mil pela iniciativa! Parabéns a banda, ao prefeito Odelmo, a secretária Ana Paula, Mônica Debs e todos da pasta de Cultura e Turismo que estão ali, na carreta, emocionando com a gente”, festejou a profissional de saúde. 

Já na UTI Pampulha, o seu Donizete Silva que acompanhava a esposa, se surpreendeu com a ação da Prefeitura e fez questão de gravar tudo pelo celular. “Muito bonito! Estamos numa época muito difícil, com pandemia, de repente a gente chega aqui, na UAI, e vê essa coisa maravilhosa! As pessoas animadas, emocionadas. Cada música mais linda que a outra. É muito gratificante, fez a minha manhã totalmente diferente e ao chegar em casa vou mostrar pra todo mundo”, relatou o aposentado.

Segundo Mônica Debs, secretária da pasta de Cultura e Turismo, na próxima terça-feira (31) o evento se repete. “Se pudesse, nossa equipe faria sempre. É indescritível ver as pessoas acenando, se emocionando, correndo para chamar os familiares. Era um presente que queríamos dar aos profissionais de saúde e aos pacientes que estão firmes, guerreando tão honrosamente pela vida, pelo fim da pandemia. E claro, pela linda história de Uberlândia que no próximo dia 31, terça-feira, celebra 133 anos. Por isso, a Mattinata volta a acordar a cidade, mas agora, na zona central do município, devido a extensão da carreta que impede certos trajetos. Estamos muito felizes por esta celebração.”

Terça-feira (31) – Região Central de Uberlândia

  • 7h – Mattinata com a Banda Municipal pelas ruas centrais da cidade.
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também