A luta contra o novo coronavírus começou bem cedo neste sábado (28), em três pontos da cidade. Às oito da manhã, a equipe de Saúde da rede municipal de Uberlândia já estava preparada no UTC, Arena Sabiazinho e também no Centro Municipal de Cultura para concluir a vacinação do público em geral de 25 anos, iniciar 24 anos de idade e prosseguir com a imunização nos grupos prioritários. Ao todo, 8.021 pessoas receberam, hoje, a primeira dose da vacina.
Para Alba Medeiros, a vacinação é sinal de esperança e se surpreendeu com a estrutura montada que agilizou o processo. “Muitas pessoas trabalhando, foi bem rápido. Cheguei e logo já fui vacinada. Estão de parabéns todos que estão envolvidos neste processo.”
Para os próximos dois dias, o cronograma é exclusivo para aplicação da segunda dose de AstraZeneca e Coronavac, conforme a programação abaixo:
Domingo (29)
Local: UTC (entrada Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas) e Arena Sabiazinho:
– Segunda dose dos vacinados com ASTRAZENECA nos dias 1 e 2 de junho;
Local: Centro Municipal de Cultura:
– Segunda dose dos vacinados com CORONAVAC nos dias 05 e 06 de agosto
Segunda-feira (30)
Local: UTC (entrada Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas) e Arena Sabiazinho:
– Segunda dose dos vacinados com ASTRAZENECA em 3 de junho
– Segunda dose dos vacinados com CORONAVAC nos dias 05 e 06 de agosto
Terça-feira (31)
Local: UTC (entrada Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas)
– Segunda dose dos vacinados com ASTRAZENECA entre 04 e 09 de junho
Quarta-feira (1)
Local: UTC (entrada Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas) e Arena Sabiazinho:
– Segunda dose dos vacinados com ASTRAZENECA entre 04 e 09 de junho
Agendamento
A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.
O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.