Seguindo o cronograma de vacinação e a aplicação dos imunizantes conforme o recomendado pelo Plano Nacional de Imunização e a disponibilidade das doses, a Prefeitura de Uberlândia vacinou, nesta segunda-feira (30), 7.155 pessoas com a segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e CoronaVac. Foram convocadas aquelas pessoas que receberam a primeira dose dos imunizantes no dia 03 de julho, no caso da AstraZeneca, e nos dias 05 e 06 de agosto, no caso da CoronaVac.
Este último cronograma de vacinação começou no sábado (28) e vai até a terça-feira (01). No primeiro dia, foi a conclusão da aplicação da primeira dose no público geral de 25 anos, o início daqueles com 24 anos, além da continuidade do grupo prioritário que abrange profissionais da educação infantil, fundamental, médio e superior; gestantes, puérperas e lactantes; pessoas com comorbidades e deficiência (com ou sem BPC); trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário e profissionais da indústria.
Já de domingo (29) até a próxima quarta (1º) a vacinação é das pessoas que já receberam a primeira dose e foram convocadas para a segunda. Nestes três dias, foram imunizadas 22.824 pessoas, sendo aplicadas tanto primeira, quanto segunda dose. E para finalizar este cronograma, na terça (31) e na quarta (1º), foram convocadas aquelas pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 04 e 09 de julho.
O professor Cássio de Oliveira comentou sobre a importância de ter o ciclo vacinal completo. “Sou mais um que está contribuindo para o todo. Agora fecha um ciclo de um pouco mais de segurança no cotidiano, principalmente no ambiente de trabalho. Nós voltamos para a sala de aula, mais próximo com os alunos, então dá um pouco mais de tranquilidade”, disse.
Confirmação do agendamento
A Prefeitura de Uberlândia reforça que o cronograma está sujeito à alteração. A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho, no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas) e no Centro Municipal de Cultura. A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
Revalidação de cadastro de faltosos
Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente.
Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação. Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.