Notícias

Prefeitura de Uberlândia presenteia a população com a Mattinata com a Banda Municipal

Ação faz parte da programação em comemoração ao aniversário de 133 anos da cidade
31 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A cultura de Uberlândia segue firme e promovendo momentos únicos para a população. Em comemoração ao aniversário de 133 anos de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo presenteou os moradores da cidade com mais uma apresentação cultural no formato da Mattinata com a Banda Municipal. Foram 50 músicos – todos vacinados contra a Covid-19 – que percorreram as ruas da cidade a bordo da Carreta Arroz Vasconcelos, empresa parceira do evento.

Com um repertório formado por músicas infantis, marchas militares e de carnaval, dobrado e hino de times de futebol, os músicos chamaram a atenção por onde passavam. “Esta é uma forma de a Prefeitura de Uberlândia presentear os moradores, levando um pouco de música e alegria para as ruas da cidade. Uma forma bonita e segura de comemorar os 133 anos de Uberlândia”, afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs.

Homenagem

E essa não foi a primeira apresentação no formato da Mattinata. No domingo (29) a Banda Municipal percorreu Unidades de Saúde e hospitais responsáveis pelo acolhimento de pessoas com a Covid-19, para homenagear profissionais da saúde que trabalham no enfrentamento à doença e também os pacientes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também