Notícias

Paratleta da CDDU/Futel disputa bocha por equipe nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Primeira partida de Mateus Carvalho e do assistente esportivo Oscar Carvalho será nesta quinta (2), às 2h25 (horário de Brasília)
1 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O paratleta de bocha Mateus Carvalho e o assistente esportivo Oscar Carvalho, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – disputam partidas por equipe nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a partir das 2h25 (horário de Brasília) desta quinta-feira (2). Na última semana, a dupla também competiu na bocha individual, mas foi eliminada na fase classificatória.

Nas partidas por equipe, os jogos serão contra Portugal e Hong Kong nesta quinta (2) e contra Austrália e Japão na sexta (3). Caso avancem para as finais, a dupla volta às quadras no sábado (4). “Peço a torcida de todos nessas partidas, pois vamos defender o título conquistado pelo Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016, nessa categoria”, disse Mateus.

Estreante em paralimpíadas, Mateus Carvalho, 28 anos, tem importantes conquistas em seu currículo, como o bicampeonato brasileiro (2015 e 2018), a medalha de ouro na Copa América de pares e equipes (2015), a medalha de prata (individual) e a medalha de ouro (pares) no Campeonato Regional das Américas (2018), a medalha de ouro (pares) e a de bronze (individual) na Copa América (2019), além do ouro (pares) nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019).

Das associações parceiras da Futel, também estão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Lara Lima (halterofilismo), Jovanna Costa (assistente esportiva de bocha), Weverton Santos (treinador de halterofilismo) e Vander Fagundes (fisioterapeuta), todos da equipe CDDU/Futel, e ainda Rodrigo Parreira (atletismo), da Aparu/Futel.

Lara Lima competiu na categoria “Feminino – Até 41 kg” do halterofilismo na madrugada do dia 26 de agosto e obteve a 7ª colocação. Já Rodrigo Parreira obteve a 5ª colocação no salto em distância na segunda (30) e compete nos 100 metros rasos na quinta-feira (2), às 7h (horário de Brasília).

De Uberlândia para Tóquio

Além dos paratletas de associações parceiras da Futel, Uberlândia é representada na competição por paratletas do Praia Clube. Os convocados foram o tenista Gustavo Carneiro, os nadadores Gabriel Bandeira, Gabriel Melone, João Pedro de Oliveira, Laila Suzigan, Ruan Felipe de Souza e Vanilton do Nascimento Filho e o treinador Alexandre Vieira. Também de Uberlândia, estão na delegação brasileira o chefe de missão, professor Alberto Martins da Costa, e o coordenador técnico de halterofilismo, Silvio Soares dos Santos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também