A rigidez do aço é flexibilizada pelo brilhantismo e o talento de Breno Medeiros, que, através de muito conhecimento e investimento massivo em tecnologia, manuseia não apenas o aço, mas vários materiais trazendo dobraduras, cortes diferenciados feitos a laser (com equipamentos sofisticados) e múltiplas tonalidades. Valorizando e evidenciando ainda mais o trabalho deste artista, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem a honra de exibir no Centro Municipal de Cultura – aberta e gratuita a toda população – peças artísticas exclusivamente em aço.
A exposição “Aço, Cortes e Cores” traz à tona a trajetória criativa e corajosa deste arquiteto, artista e empreender visionário. As peças da mostra demonstram claramente a habilidade de Breno Medeiros no manuseio de cada objeto. Além de ser um criador artístico, Breno Medeiros também é uma espécie de “portal” em que artistas, decoradores, arquitetos, engenheiros e designers adentram buscando auxilio no desenvolvimento de alguma peça, graças ao amplo conhecimento acerca de cada matéria-prima. O talento e o trabalho do expositor já não cabem tão somente em Uberlândia e região e continua se destacando pelo mundo.
Trajetória de sucesso
Breno Medeiros deixou a cidade de Ituiutaba e veio para Uberlândia. Aqui, inaugurou o “Usadão da Construção” com todos os tipos de materiais usados para imóveis como telhas, sanitários, tijolos, madeiras. O comércio se ampliou também no ramo da sucata, trazendo novo fôlego para os negócios que poucos, até então, enxergavam alguma oportunidade. Apaixonado por materiais, outra empresa foi criada para agregar valor, principalmente para as madeiras de telhados. Assim, surgiu o Depósito Rústico, uma loja acoplada com a marcenaria que se destacou pela produção de peças requintadas e artesanatos de alto padrão e qualidade. Para atender clientes diferenciados e toda a demanda que surgia, Breno investiu em serralheria, inaugurando a primeira fábrica com máquina de corte a plasma em Uberlândia. As inovações e melhorias não pararam por aí. Uma viagem à China ampliou o olhar do empreendedor que trouxe a primeira máquina de dobras e cortes a laser da cidade. E foi assim que o aperfeiçoamento virou uma máxima na vida profissional de Breno, tornando-se “braço direito” de centenas de artistas e profissionais da construção, e principalmente, fazendo de cada serviço, uma obra de arte.
Prestigie!
Exposição “Aço, Cortes e Cores” de Breno Medeiros
Quando: Até dia 30 de outubro
Local: Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum) – no espaço Pena Branca e Xavantinho
Horários: 12h às 17h ou por agendamento (34) 3236-8011