Notícias

Prefeitura vacinou 7.600 pessoas contra Covid-19 nesta quarta-feira (1º)

Prefeitura aplicou o imunizante para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca entre os dias 4 e 9 de junho
2 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges - Secom / PMU

O programa de Imunização da Prefeitura de Uberlândia avançou, nesta quarta-feira (1º), com a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 para as pessoas que receberam a primeira dose nos dias 04 e 09 de junho. Foram aplicadas 7.600 doses para quem foi convocado a comparecer nos postos da Arena Sabiazinho e ginásios do UTC.

Para Ramires Lucas dos Anjos de Lima, fez questão de se expressar sobre a vacinação. “É muito importante, inclusive como uma ajuda comunitária e social. Que bom que estamos avançando na vacinação e pensando positivo. Vamos passar por essa e vencer essa luta que iniciamos.”, destacou.

Confirmação do agendamento

A Prefeitura de Uberlândia reforça que o cronograma está sujeito à alteração. A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho, no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas) e no Centro Municipal de Cultura. A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Revalidação de cadastro de faltosos

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. 

Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação. Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também