Notícias

Pedalinhos são opções de lazer no Parque do Sabiá aos fins de semana e feriados

Passeios gratuitos são oferecidos das 10h às 12h e das 13h às 16h, por ordem de chegada
3 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para quem busca lazer e diversão, com total segurança, os passeios de pedalinho no Parque do Sabiá são uma excelente opção para o fim de semana. A atividade foi retomada no dia 31 de agosto e o funcionamento aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h e das 13h às 16h.

No total, são nove pedalinhos, sendo que quatro foram adquiridos recentemente pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e os outros cinco foram reformados, assim como a plataforma de embarque e desembarque dos brinquedos.

Cada pedalinho leva duas pessoas por volta, com duração de dez minutos. Antes do embarque, o guarda-vidas, comunica todas as regras e normas de segurança. Os profissionais também sanitizam e distribuem os coletes salva-vidas e auxiliam na entrada dos brinquedos. O passeio é gratuito e realizado por ordem de chegada.

“É uma atividade bastante divertida, que desde que foi retomada, no aniversário de Uberlândia, tem sido bastante procurada. É importante lembrar que a Futel tem tomado todos os cuidados preventivos necessários e que o uso de máscara de proteção é obrigatório durante toda a atividade”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Pedalinhos são opções de lazer no Parque do Sabiá aos fins de semana e feriados 1

Outras atividades

Também estão liberados o Arena Park (quadras de areia para a prática de vôlei, futvôlei e peteca), a pista de corrida e caminhada, a ciclofaixa, as academias ao ar livre e o Mundo da Criança, parque infantil com mais de 60 brinquedos (confira abaixo o horário de funcionamento).

No caso do Arena Park, é necessário agendamento para utilização das quadras de areia aos fins de semana e feriados. O agendamento é feito sempre às quintas-feiras, das 9h às 16h, pelo telefone 3212-0614. Nos demais dias, não é preciso agendar.

O Parque do Sabiá funciona de segunda a sábado, das 6h às 20h, com entrada permitida até as 19h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h, com entrada permitida até as 17h. De segunda a sábado, das 20h às 22h, também é oferecido o ciclismo noturno, com entrada permitida até as 21h.

As medidas de prevenção à Covid-19 adotadas no Parque do Sabiá incluem o uso obrigatório de máscara de proteção e aferição da temperatura. A Futel também distribui álcool em gel em todas as portarias e orienta os frequentadores para que levem suas próprias garrafinhas d’água, já que os bebedouros continuam interditados.

Pedalinhos são opções de lazer no Parque do Sabiá aos fins de semana e feriados 2

Funcionamento do Parque do Sabiá

Pista de corrida/caminhada

– De segunda a sábado, das 6h às 20h, com entrada permitida até as 19h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h, com entrada permitida até as 17h.

Academias ao ar livre

– De segunda a sábado, das 6h às 20h, com entrada permitida até as 19h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h, com entrada permitida até as 17h.

Mundo da Criança

– De segunda a sábado, das 6h às 20h, com entrada permitida até as 19h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h, com entrada permitida até as 17h.

Pedalinhos

– Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h e das 13h às 16h.

Arena Park

– De segunda a sexta, das 6h às 20h, com entrada permitida até as 18h (sem necessidade de agendamento) e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 18h, com entrada permitida até as 16h (necessário agendamento).

Ciclofaixa

– De segunda a sábado, das 10h às 16h.

Ciclismo noturno

 – De segunda a quinta e aos sábados, das 20h às 22h, com entrada permitida até as 21h (treinamento).

– Sextas-feiras, das 20h às 22h, com entrada permitida até as 21h (Pedal da Família).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também