Notícias

Prefeitura inicia reforço de sinalização de faixas de pedestres em duas importantes avenidas

Neste primeiro momento, ação ocorrerá nas avenidas Belarmino Cotta Pacheco e Doutor Laerte Vieira Gonçalves
3 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Preocupada com a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) iniciou um trabalho de reforço na sinalização das faixas de pedestres de duas importantes avenidas no setor leste da cidade. Neste primeiro momento, a pintura acontecerá nas avenidas Belarmino Cotta Pacheco e Doutor Laerte Vieira Gonçalves que cortam os bairros Santa Mônica e Segismundo Pereira.

No total, 68 cruzamentos receberão o serviço que priorizará as faixas de pedestre, gerando mais segurança para motoristas e pedestres que passarem pelos locais. Na avenida Doutor Laerte Vieira Gonçalves, o serviço ocorrerá entre a avenida Lázara Alves Ferreiras e a rua João Balbino. Já na avenida Belarmino Cotta Pacheco, a pintura será feita entre as ruas Miguel Rocha dos Santos e João Balbino. O trabalho é realizado durante as madrugada para não haver interferências no trânsito durante o dia.

“Esse serviço de reforço na sinalização é uma ação contínua desenvolvido pela Settran, gerando assim mais segurança para o trânsito na nossa cidade. Mas precisamos ressaltar também que um trânsito seguro se faz com a ajuda dos pedestres e motoristas, todos atentos e respeitando as legislações vigentes. Alertamos também para que os motoristas trafeguem com atenção nos trechos que estão recebendo as intervenções”, disse o responsável pela pasta, Divonei Gonçalves.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também