Notícias

Serviços itinerantes do Busão Social chegam ao assentamento Maná

População tem acesso a programas, serviços, projetos, benefícios e encaminhamentos sem ter que percorrer longas distâncias
3 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Seguindo com o objetivo de proporcionar todo tipo de atendimento essencial à população, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), tem dado sequência ao serviço proporcionado pelo Busão Social. Do dia 06 a 10 de setembro, o furgão itinerante em que são feitos os atendimentos vai estar no assentamento Maná, na avenida Jaime Siqueira com Rua Patativa, das 12h às 16h30.

Neste ponto da cidade, aproximadamente 1 mil famílias poderão buscar atendimento no Busão Social e ter acesso a serviços como o cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família, além de orientação para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

Ações

Em atividade desde maio, o Busão Social já passou por vários bairros e comunidades da cidade. Atualmente segue estacionado na Praça Cataguases, que fica na rua Monlevade, no bairro Daniel Fonseca, onde fica até esta sexta-feira (3). Neste local o projeto tem potencial de atender até 3 mil famílias.

Atendimentos

O Busão Social percorrerá a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth, além de orientação às comunidades. Dentre os serviços oferecidos, constam cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

Para oferecer comodidade e mais dignidade à população, o ônibus foi todo adaptado às diversas necessidades, inclusive com elevador que permite que deficientes físicos acessem o interior do veículo. O equipamento conta ainda com toldos, cadeiras, mesas e recebeu plotagens que conferem um aspecto acolhedor e diferenciado. Durante os atendimentos, será respeitado o protocolo de biossegurança e as famílias receberão um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também