Notícias

Prefeitura vacina mais de 6,8 mil pessoas nesta segunda (6)

Trabalho para concluir ciclo vacinal de cadastrados continua neste feriado no UTC, na Arena Sabiazinho e no Centro Municipal de Cultura
7 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria de Governo e Comunicação

Com a meta de concluir o ciclo vacinal contra a Covid-19 de mais 35 mil pessoas, a Prefeitura de Uberlândia segue nesta semana com o trabalho de imunização. Nesta segunda-feira (6), 6.881 cadastrados foram recebidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde no UTC e na Arena Sabiazinho. Conforme o cronograma, que segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação e a disponibilidade de doses, o público imunizado está entre aqueles que tomaram a primeira dose da Pfizer entre os dias 23 e 29 de junho.

Nesta terça-feira (7), dia da Independência do Brasil, os profissionais da saúde continuam nos dois pontos de vacinação citados e no Centro Municipal de Cultura para atender tanto quem recebeu a primeira dose da Pfizer de 23 a 29 de junho quanto aqueles imunizados com a primeira dose da Astrazeneca entre 10 e 20 de junho.

Agendamento

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS). Ela ainda pode ser conferida no próprio Portal da Prefeitura e recebida por e-mail por quem preencheu essa informação no momento do cadastro. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamentoNão serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.   

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento,basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também