Moradores do assentamento Maná e regiões próximas continuam com o serviço do Busão Social à disposição até sexta-feira (10). O veículo adaptado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) estacionou no começo da semana, segunda-feira (6), na avenida Jaime Siqueira com rua Patativa e permanece atendendo das 12h às 16h30.
O Busão Social oferece vários atendimentos como o cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família, além de orientação para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.
Ações
Em atividade desde maio, o Busão Social já passou por vários bairros e comunidades da cidade. Atualmente segue estacionado na Praça Cataguases, que fica na rua Monlevade, no bairro Daniel Fonseca, onde fica até esta sexta-feira (3). Neste local o projeto tem potencial de atender até 3 mil famílias.
Atendimentos
O Busão Social percorrerá a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth, além de orientação às comunidades. Dentre os serviços oferecidos, constam cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.
Para oferecer comodidade e mais dignidade à população, o ônibus foi todo adaptado às diversas necessidades, inclusive com elevador que permite que deficientes físicos acessem o interior do veículo. O equipamento conta ainda com toldos, cadeiras, mesas e recebeu plotagens que conferem um aspecto acolhedor e diferenciado. Durante os atendimentos, será respeitado o protocolo de biossegurança e as famílias receberão um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.