O Prefeito Odelmo Leão e parte do secretariado participaram, na tarde desta quarta-feira (08), de uma reunião com membros do Poder Legislativo local para discutir e esclarecer os projetos de lei que serão enviados para tramitação na Câmara Municipal ainda neste mês de setembro. O intuito do encontro foi tirar possíveis dúvidas que os parlamentares pudessem ter para que a apreciação aconteça com um completo entendimento dos projetos.
Durante a reunião, os secretários deram as informações sobre as propostas e esclareceram os questionamentos dos vereadores. Foram apresentados projetos afetos às secretarias municipais de Administração, de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, de Educação e de Finanças. “São projetos que vão trazer benefícios para o nosso povo, fazendo com que os serviços públicos funcionem cada vez melhor, além de procurar soluções para a estrutura da cidade”, disse o prefeito Odelmo Leão.
Direitos da Criança e do Adolescente
Dois dos projetos dispõem sobre os direitos da criança e do adolescente, com a definição de novo marco legal da política municipal de atendimento ao público e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Uberlândia. As proposições pretendem descomplicar, otimizar e racionalizar o uso do Fundo Municipal e, claro, ampliar a execução de políticas públicas em benefício às crianças e adolescentes.
Contribuiu com essa discussão, de forma remota, o Promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Uberlândia, Epaminondas da Costa, sobre de que forma os projetos de lei, caso aprovados e sancionados, fortalecerão os serviços de proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.
Recursos
Foi discutida, ainda, a proposição que permitirá a execução dos recursos recebidos por meio do acordo da Vale.