Referência no acolhimento de pacientes diagnosticados com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e composto por uma equipe multidisciplinar, o Ambulatório Herbert de Souza passará a ser mais um ponto de atendimento para os pacientes diagnosticados com outras enfermidades.
Atualmente, o Ambulatório Herbert de Souza presta atendimento as pessoas diagnosticadas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e desenvolve rotineiramente ações de prevenção e detecção das ISTs junto à comunidade. A ampliação do serviço contemplará o atendimento a pacientes diagnosticados com leishmaniose, microbacterioses atípicas, intolerância medicamentosa de tuberculose, a avaliação de crianças expostas à tuberculose, além de sala de atendimento para pacientes com critério para vacina especial.
De acordo com a coordenadora do Ambulatório, Claúdia Spirandelli, além dos atendimentos na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e no Centro de Referência Nacional em Hanseníase e Dermatologia Sanitária (Credesh), agora também poderão ser realizados no Herbet Souza. “A cidade é referência em vários serviços. Como contamos com uma equipe multidisciplinar, passaremos agora a oferecer no Ambulatório esse suporte aos atendimentos, principalmente aos novos casos diagnosticados”.
No entanto, a coordenadora ressaltou que, mesmo com a ampliação, os atendimentos dos pacientes com hanseníase continuam acontecendo no Credesh. O Ambulatório IST/Aids Herbert de Souza fica na rua Avelino Jorge Nascimento, nº 15, bairro Roosevelt. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.