Notícias

Aulas on-line de karatê da Futel fazem sucesso entre praticantes

Atividade é oferecida duas vezes por semana pelo canal do Parque do Sabiá no YouTube
9 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Oferecidas às terças e quintas-feiras, às 19h, as aulas on-line de karatê da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) têm sido um sucesso. A atividade é transmitida pelo canal do Parque do Sabiá no YouTube (www.youtube.com/c/parquedosabia) e permanece disponível para ser acessada a qualquer momento, tanto por alunos das escolinhas da Futel quanto por pessoas das mais diversas faixas etárias que se interessem pela modalidade.

Segundo o professor de karatê da Futel, João Pires, as aulas são preparadas para que os alunos consigam realizar todos os movimentos em suas casas, sem dificuldades. “É uma atividade completa, que faz muito bem não só para o corpo, mas também para a mente. A prática fortalece ossos e músculos, proporciona benefícios ao coração, melhora a coordenação motora e visual e ajuda a desenvolver concentração, foco, paciência, disciplina e perseverança”, ressaltou.

O carateca Daniel Borges, que tem síndrome de Down, é pentacampeão brasileiro de Karatê PcD (Pessoa com Deficiência) e um dos alunos que não perde uma aula sequer. “Tenho 38 anos e comecei a praticar karatê aos 7. Desde então, busco me aperfeiçoar cada vez mais e estou muito feliz com os resultados alcançados, pois o karatê me ensinou muitas coisas, inclusive a nunca desistir dos meus sonhos”, disse.

Dhouglas Santos, praticante da modalidade, também enumera os benefícios proporcionados pela atividade. “O karatê me deu condicionamento físico, me ajudou a lidar com a ansiedade e abriu a minha mente em muitos sentidos. Por tudo isso, acompanho todas as aulas e aprendo muito com elas”, completou o carateca.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também