Notícias

Programa Buriti é referência para SAE de Ituiutaba

10 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu, nesta quinta-feira (09), representantes da Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba (SAE) que vieram à cidade conhecer mais sobre o Programa Buriti. A visita em campo foi guiada pelo técnico agropecuário e supervisor do Buriti, Masterson Ferreira e contemplou quatro fazendas que são cadastradas pelo programa e teve como objetivo, mostrar os trabalhos de plantio de mudas, cercamento, das Áreas de Proteção Permanente (APP’s), construção de barraginhas, readequação de estradas e conservação do solo.

O Diretor Geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, se reuniu com a equipe da SAE na sede da autarquia e destacou que é muito importante esta troca de experiências entre os representantes. “O Dmae está sempre de portas abertas para ajudar e contribuir com ensinamentos para a SAE. Podemos sempre trocar conhecimento na área de saneamento, sustentabilidade e todos os módulos de atuação que envolvem a autarquia”, completou.  

Programa Buriti é referência para SAE de Ituiutaba 1

De acordo com o engenheiro da SAE, Leonardo Borges Castro, a visita foi muito importante para adquirir experiências que podem ser implantadas em Ituiutaba. “Nós temos um programa recente na cidade que têm como um dos objetivos, recuperar áreas de preservação de nascentes, assim como o Buriti. Porém, o projeto lá é muito recente e acreditamos que esta visita ao Dmae poderá contribuir com conhecimento e novas técnicas a serem implantadas, além de entender os caminhos já trilhados por esta autarquia”, comentou.

Programa Buriti é referência para SAE de Ituiutaba 2

Programa

O Programa Buriti atua na preservação e recuperação das nascentes nas bacias do ribeirão Bom Jardim e dos rios Uberabinha e Araguari. Desde a implantação em 2008 já foram implantados mais de 575 mil metros lineares de cerca e o plantio de 459 mil mudas nativas, alcançando 6.486 hectares de área protegida. O produtor rural não tem custo em implantar o programa. Para se cadastrar e receber os benefícios, basta entrar em contato com o Dmae pelo e-mail programaburitidmae@gmail.com ou pelo número 3233-2564.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também