Notícias

Praia Clube/Futel conquista 21 medalhas em competições de atletismo

Campeonato Estadual Sub-14 e Sub-16 e Festival da Federação Mineira foram disputados em Belo Horizonte
13 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe Praia Clube/Futel – criada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, através da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e o Praia Clube – foi um dos destaques do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14 e Sub-16 e do Festival de Atletismo da Federação Mineira, competições disputados no Centro de Treinamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, no último fim de semana, com a participação de mais de 300 atletas. No total, a equipe uberlandense conquistou 21 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata, 2 de bronze e 12 de participação (confira no quadro).

As provas disputadas pelos atletas da equipe uberlandense foram 75 metros rasos, 100 metros rasos, 150 metros rasos, 250 metros rasos, 400 metros rasos, 800 metros rasos, 1.000 metros, 1.500 metros, salto em distância, lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso. O resultado alcançado é ainda melhor que a primeira competição disputada em julho, também em Belo Horizonte.

“Os atletas se prepararam muito para as competições e alcançaram resultados ainda melhores que os esperados. Alguns deles, inclusive, têm grandes chances de classificação para o Campeonato Brasileiro Sub-16, que acontecerá em outubro, em Cascavel, no Paraná. O ranking que define os classificados deve ser divulgado pela Confederação Brasileira de Atletismo já nas próximas semanas”, ressaltou o coordenador técnico da equipe, o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, elogia o desempenho alcançado. “Essa é uma parceria recente e já tem dado excelentes resultados. Parabenizo todos os atletas pelos resultados obtidos e pela constante dedicação ao esporte”, completou.

Praia Clube/Futel conquista 21 medalhas em competições de atletismo 1

A equipe

A equipe surgiu de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube, com o objetivo fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte.

A responsabilidade da Futel na parceria é de oferecer local de treinamento (no caso, o Centro de Iniciação ao Esporte – CIE), profissionais de educação física (treinadores), materiais e equipamentos de uso coletivo, indicar e selecionar atletas que possuam potencial para competir em nível estadual, nacional e internacional e ministrar os treinamentos em todas as modalidades.

Já o Praia Clube proporciona aos atletas, acesso à academia do clube, acesso à fisioterapia, condições de sócio-atleta, transporte e alimentação nas competições, federação junto a entidades e a realização das inscrições dos atletas nas competições que participarem.

Medalhas obtidas pela equipe Praia Clube/Futel

Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14

Karoline Pereira – Ouro no lançamento de disco

Yurik Santos – Prata no salto em distância

Philipy Barbosa – Bronze nos 800 metros rasos

Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16

Luiza de Souza – Ouro nos 75 metros rasos e ouro nos 250 metros rasos

Henrique de Oliveira, Philipy Barbosa, Guilherme Barbosa e Daniel Costa Filho – Ouro no revezamento 4 x 75 metros

Daniel Costa Filho – Prata nos 75 metros rasos e prata nos 250 metros rasos

Henrique de Oliveira – Bronze no salto em distância

Festival de Atletismo da Federação Mineira (Medalhas de participação)

Rafaela Lima – Lançamento de disco e lançamento de dardo

Grazyelle Macedo – 1.500 metros rasos e 800 metros rasos

Luiz Henrique Silva – 100 metros rasos e salto em distância

Marco Túlio Gonçalves – 800 metros rasos e 1.500 metros rasos

Caio Rezende – Salto em distância

Samir dos Reis – 800 metros rasos

Gustavo de Almeida – Lançamento de dardo

Gabriel Barbosa – 800 metros rasos

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também