O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue com a instalação da tubulação para substituição de trecho da adutora da avenida Rondon Pacheco entre o Elevado do Praia e a avenida Francisco Galassi, no bairro Tabajaras. Após um mês do início do serviço, feito por etapas, já foram executados 540 metros de tubulação.
De acordo com o diretor técnico da autarquia, Geraldo Sílvio, a nova adutora apresenta benefícios ao sistema de abastecimento e à toda população, pois evita intervenções para manutenções emergenciais. “A adutora antiga, já em condições não ideais, apresentava vazamentos constantes e, consequentemente, frequentes situações de falta de água para o entorno. Com essa substituição, será possível garantir mais segurança e constância no abastecimento de água aos moradores”, explica.
Serão substituídos, no total, cerca de 1,2 mil metros de tubulação, e a equipe responsável vem trabalhando para que o serviço seja finalizado o mais rápido possível. “Foram previstos 120 dias de obra, mas já chegamos, praticamente, à metade da execução. Com o empenho da equipe, o trabalho tem sido realizado com eficiência e rapidez”, ressalta Geraldo.
Trânsito
No período de realização da substituição do trecho da adutora, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) está interditando parcialmente o trânsito na avenida. A interrupção ocorre nos dois sentidos de circulação na faixa ao lado do canteiro central. O serviço é executado por etapas e as interdições são feitas a cada 40 metros de extensão. Os motoristas devem ficar atentos ao transitar nas imediações.