Notícias

Instalação da adutora na Rondon Pacheco já alcançou mais de 500 metros de tubulação

Obras visam melhorias no sistema de abastecimento de água para moradores da região
14 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue com a instalação da tubulação para substituição de trecho da adutora da avenida Rondon Pacheco entre o Elevado do Praia e a avenida Francisco Galassi, no bairro Tabajaras. Após um mês do início do serviço, feito por etapas, já foram executados 540 metros de tubulação.

De acordo com o diretor técnico da autarquia, Geraldo Sílvio, a nova adutora apresenta benefícios ao sistema de abastecimento e à toda população, pois evita intervenções para manutenções emergenciais. “A adutora antiga, já em condições não ideais, apresentava vazamentos constantes e, consequentemente, frequentes situações de falta de água para o entorno. Com essa substituição, será possível garantir mais segurança e constância no abastecimento de água aos moradores”, explica.

Serão substituídos, no total, cerca de 1,2 mil metros de tubulação, e a equipe responsável vem trabalhando para que o serviço seja finalizado o mais rápido possível. “Foram previstos 120 dias de obra, mas já chegamos, praticamente, à metade da execução. Com o empenho da equipe, o trabalho tem sido realizado com eficiência e rapidez”, ressalta Geraldo.

Instalação da adutora na Rondon Pacheco já alcançou mais de 500 metros de tubulação 1

Trânsito

No período de realização da substituição do trecho da adutora, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) está interditando parcialmente o trânsito na avenida. A interrupção ocorre nos dois sentidos de circulação na faixa ao lado do canteiro central. O serviço é executado por etapas e as interdições são feitas a cada 40 metros de extensão. Os motoristas devem ficar atentos ao transitar nas imediações.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também