Notícias

Inscrições estão abertas para qualificação de agentes de turismo rural

Promovido pela Prefeitura por meio do Novo Agro e com apoio do Sindicato Rural, curso é gratuito e ministrado pelo Senar Minas
15 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

As inscrições para a capacitação na área do turismo rural promovida pela Prefeitura de Uberlândia, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) e com o apoio do Sindicato Rural, continuam abertas até 15 e outubro. A proposta é qualificar profissionais para ações integradas na área, com uma abordagem que visa valorizar as características próprias da região onde é desenvolvido e estimular o empreendedorismo do produtor rural.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto à Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, pelo 3239-2737. O curso, também gratuito, é presencial e tem carga horária de 224 horas. A qualificação é voltada para produtores rurais (ou pessoas indicadas por eles) que tenham no mínimo 18 anos e residam no município há, pelo menos, dois anos. Entre os dias 19 e 23 de outubro, o técnico do Senar visitará as propriedades inscritas.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Municipal de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro, que foi criado pela Prefeitura em 2017 e já contabilizou mais de duas mil pessoas beneficiadas por seus projetos, divididos em seis pilares: agroindústria, avicultura caipira, agroecologia, aquicultura, turismo rural e gastronomia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também