Notícias

Peac realiza ação do consumo consciente em distritos de Uberlândia

Moradores de Cruzeiro dos Peixotos e Martinésia receberam panfletos informativos
15 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação DMAE

A equipe de monitores do Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizou nesta quarta-feira (15), uma ação porta a porta sobre o consumo consciente da água nos distritos de Cruzeiro dos Peixotos e Martinésia. Foram entregues panfletos informativos à população com diversas dicas de como economizar água. Atualmente, neste período de estiagem, é importante que todos façam sua parte e evitem o desperdício.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Projetos em Educação Ambiental, Claudio Rocha, esta é uma ação muito importante de ser realizada neste momento do ano. “Atualmente estamos sofrendo com um período de falta de chuvas em Uberlândia, o que afeta o nível dos reservatórios da cidade. Para a garantia de água para o cidadão, é importante que todos façam sua parte e economizem esse bem tão precioso para a sociedade”, comenta.

Ao todo, a equipe de monitores do Peac entregou 435 panfletos nos dois distritos de Uberlândia, contemplando todas as residências e moradores. Cruzeiro dos Peixotos e Martinésia foram escolhidos por apresentar maior consumo de água nos últimos meses de acordo com dados do setor de abastecimento de água do Dmae.

Peac realiza ação do consumo consciente em distritos de Uberlândia 1
Comunicação DMAE 

Peac

O Programa Escola Água Cidadã do Dmae (Peac), como é conhecido, tem como principal objetivo educar a comunidade para o uso responsável da água. Escolas públicas e privadas, da pré-escola ao ensino universitário, associações de moradores, empresas e muitas outras instituições podem expandir o seu conhecimento em saneamento e em ações de sustentabilidade ambiental. Para agendar atividades ou saber mais sobre a atuação do Peac, basta entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também