Notícias

Profesp retoma atividades de iniciação esportiva

Parceiro da Futel, programa oferece aulas de atletismo, futsal, basquete e vôlei a 200 alunos de 7 a 14 anos
15 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Foram retomadas, nesta semana, as atividades do Programa Força no Esporte (Profesp), desenvolvido pelo 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada (36º BIMec), em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O programa atende a 200 alunos, de 7 a 14 anos, divididos em quatro turmas, com aulas realizadas duas vezes por semana, em sistema de revezamento.

A Futel é responsável por disponibilizar professores de educação física e parte dos materiais esportivos ao projeto. “No Profesp, os alunos têm aulas das modalidades de atletismo, futsal, basquete e vôlei, todas ministradas por profissionais da Futel. Eles também participam de atividades recreativas desenvolvidas pelo 36º BIMec e recebem uniformes (que serão entregues na próxima semana) e lanches, também oferecidos pelo 36º BIMec”, explicou o coordenador de esportes da Futel, o profissional de educação física, Robson Medeiros.

Profesp retoma atividades de iniciação esportiva 1

“Para que não haja aglomeração, as aulas são oferecidas em dias e horários alternados. Duas turmas participam das aulas às segundas e quartas (uma de manhã e outra à tarde) e duas às terças e quintas (também uma de manhã e outra à tarde). Além disso, o uso de máscara de proteção é obrigatório e os alunos têm álcool em gel à disposição”, ressaltou.

O Profesp o objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, além de contribuir para o desenvolvimento físico e melhoria da qualidade de vida dos participantes. “Esse é um importante projeto, não apenas de iniciação esportiva, mas também de formação cidadã. A Futel tem muito orgulho de fazer parte dessa história, que começou em 2017 e tem rendido excelentes frutos”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também