Notícias

Profesp retoma atividades de iniciação esportiva

Parceiro da Futel, programa oferece aulas de atletismo, futsal, basquete e vôlei a 200 alunos de 7 a 14 anos
15 de setembro de 2021

Foram retomadas, nesta semana, as atividades do Programa Força no Esporte (Profesp), desenvolvido pelo 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada (36º BIMec), em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O programa atende a 200 alunos, de 7 a 14 anos, divididos em quatro turmas, com aulas realizadas duas vezes por semana, em sistema de revezamento.

A Futel é responsável por disponibilizar professores de educação física e parte dos materiais esportivos ao projeto. “No Profesp, os alunos têm aulas das modalidades de atletismo, futsal, basquete e vôlei, todas ministradas por profissionais da Futel. Eles também participam de atividades recreativas desenvolvidas pelo 36º BIMec e recebem uniformes (que serão entregues na próxima semana) e lanches, também oferecidos pelo 36º BIMec”, explicou o coordenador de esportes da Futel, o profissional de educação física, Robson Medeiros.

Profesp retoma atividades de iniciação esportiva 1

“Para que não haja aglomeração, as aulas são oferecidas em dias e horários alternados. Duas turmas participam das aulas às segundas e quartas (uma de manhã e outra à tarde) e duas às terças e quintas (também uma de manhã e outra à tarde). Além disso, o uso de máscara de proteção é obrigatório e os alunos têm álcool em gel à disposição”, ressaltou.

O Profesp o objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, além de contribuir para o desenvolvimento físico e melhoria da qualidade de vida dos participantes. “Esse é um importante projeto, não apenas de iniciação esportiva, mas também de formação cidadã. A Futel tem muito orgulho de fazer parte dessa história, que começou em 2017 e tem rendido excelentes frutos”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:

Veja Também