Notícias

Prefeitura recebe anúncio sobre investimento de R$ 60 milhões em Uberlândia

Bestway Logística do Brasil já possui na cidade a maior unidade individual de armazenamento de sementes do país
16 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue atuando para a captação de investimentos na cidade. Exemplo disso é que, nesta quinta-feira (16), em reunião no Centro Administrativo Virgílio Galassi, o responsável pela Bestway Seeds do Brasil, o empresário uberlandense Fábio Badaró, anunciou ao prefeito Odelmo Leão a aplicação de R$ 60 milhões na ampliação das operações que a Bestway possui na cidade, com a implementação de uma indústria de beneficiamento de sementes de milho. Já são cerca de 90 empregos gerados apenas na fase de construção, que já está em andamento.

“É sempre um enorme prazer anunciar esses investimentos. Mostra que o empresário confia na força de Uberlândia e isso gera ainda mais segurança para os investidores que buscam uma cidade forte e crescente. É resultado também de uma administração séria e comprometida, que é a forma com que trabalho diariamente. É Uberlândia no caminho da retomada do crescimento, mesmo neste período difícil de pandemia”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Quando em operação, a unidade, que terá cerca de 16 mil m² de área construída, deve gerar cerca de 75 empregos diretos e outros 50 variados nos períodos de safra. A empresa está localizada no km 652 da BR-365.

O empresário Fábio Badaró destacou a força do agronegócio local. “A região é propícia, pois 80% da produção de semente de milho e 100% da produção de sementes de sorgo acontecem em um raio de 400 km de Uberlândia. Desta forma, a localização da cidade é ainda um fator que atrai muito este tipo de investimento e, como uberlandense, também é um prazer realizar este tipo de anúncio”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também