Notícias

Dmae recebe exposição fotográfica “Incêndios nas Áreas Verdes: Consequências da Ação Humana”

Mostra de fotos cedidas pelo Corpo de Bombeiros abordam as queimadas em Uberlândia
17 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
COMUNICAÇÃO DMAE

A exposição fotográfica “Incêndios nas Áreas Verdes: Consequências da Ação Humana” chega ao Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Nas imagens, cedidas pelo 5º Batalhão dos Bombeiros Militar de Minas Gerais, são apresentados diferentes incêndios que ocorreram neste ano pela cidade. A exibição, organizada pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac), pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 15 de outubro.

De acordo com Celismar Costa, gerente ambiental do Dmae, a proposta desta ação é enfatizar a importância da conscientização, em relação às mudanças de hábito necessárias para evitar tais problemas. “Essa temática é fundamental, principalmente, neste período, em que encontramos uma combinação de altas temperaturas, baixa umidade do ar e fortes rajadas de vento. Queimadas de lixo irregular, bitucas de cigarro jogadas de forma incorreta na natureza e outras atitudes indevidas podem originar grandes danos ao ser humano e ao nosso meio ambiente”, explica.

Composta por vinte e uma fotografias, a exibição demonstra a fauna e a flora consumida pelo fogo na cidade, em uma condição que afeta, também, a saúde dos moradores em geral. “Esses incêndios consomem inúmeras espécies, destroem mananciais e áreas de recarga, e só potencializam essa escassez hídrica que estamos vivendo. Junto ao trabalho dos bombeiros e das brigadas, a exposição se mostra relevante ao mostrar as consequências das queimadas e motivar o envolvimento da comunidade nessa questão”, afirma Celismar.

Dmae recebe exposição fotográfica “Incêndios nas Áreas Verdes: Consequências da Ação Humana” 1
COMUNICAÇÃO DMAE

Programa Escola Água Cidadã

Criado em 2002, o Programa Escola Água Cidadã (Peac) tem como principal objetivo educar a comunidade para o uso responsável da água e dos recursos ambientais, a partir de ações de conscientização. Escolas públicas e privadas, da pré-escola ao ensino universitário, associações de moradores e empresas podem expandir o seu conhecimento em saneamento e em ações de sustentabilidade ambiental por meio do programa.

Desde o ano passado, as atividades estão sendo realizadas de forma remota, através do projeto “EducAção Virtual”. As aulas em vídeos e os materiais interativos sobre saneamento e sustentabilidade são disponibilizadas pelas plataformas digitais e redes sociais. Para agendamentos de palestras e visitas on-line do Peac, entre em contato pelo e-mail eaguacidada@gmail.com ou pelo telefone 3233-2567.

Prestigie!

O quê: Exposição fotográfica “Incêndios nas Áreas Verdes: Consequências da Ação Humana”

Onde: Espaço Cultural do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)

Quando: até 15 de outubro

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também