Notícias

Futel tem boas estreias em competições estaduais de vôlei e futsal

Equipe venceu no futsal sub-11 e obteve uma vitória e uma derrota no vôlei sub-15
20 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As equipes de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputaram jogos do Campeonato Mineiro de Futsal e do Campeonato Mineiro de Vôlei neste fim de semana. No futsal, o sub-11 da Futel/PMU/UTC estreou com vitória por 8 a 6, contra o Base Sporting Club, em partida disputada no Ginásio da AABB. Já no vôlei, a equipe fez seus dois primeiros jogos na categoria sub-15, com uma vitória em cima de Perdizes, por 2 sets a 1 (parciais de 25 a 13, 21 a 25 e 15 a 10), e uma derrota contra o Uirapuru/Funel, por 2 sets a 0 (parciais de 25 a 18 e 25 a 14). Ambos os jogos foram no Praia Clube.

No futsal, a equipe também disputa a competição nas categorias sub-13 (que estreou na última semana, com vitória de 4 a 2, contra a Associação Desportiva Futsal Uberlândia) e no sub-15, que faz seu primeiro jogo nesta quarta-feira (22), às 20h45, no Poliesportivo Patrimônio, contra o Araguá Futsal. Já o próximo jogo da categoria sub-11 será no domingo (26), contra o Patrocínio Tênis Clube, em Patrocínio.

No vôlei, a equipe também disputa o Campeonato Mineiro do Interior na categoria sub-17, que faz sua estreia no dia 16 de outubro, às 9h, em Uberlândia (local a ser definido), contra Patrocínio. O sub-15 volta a jogar no dia 10 de outubro, no Uirapuru, em Uberaba, às 9h contra a Escolinha do Afrânio e às 14h contra o Meninas de Ouro.

Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, as equipes tiveram um excelente início nas competições. “Os dois campeonatos são muito difíceis, mas a Futel tem treinado intensamente, tanto no vôlei quanto no futsal, e fez grandes estreias nas competições. A expectativa é melhorar a cada jogo e ser um dos destaques da região em ambas as modalidades”, completou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também