Notícias

Prefeitura desenvolve oficina de robótica sustentável nos Naicas

Atividade aborda os pilares da mecânica, elétrica e programação com uso de matérias reutilizáveis
20 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Capacitando as crianças e adolescentes e trabalhando práticas do futuro, a Prefeitura de Uberlândia tem desenvolvido uma oficina de robótica sustentável nos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas). A atividade, que trabalha de forma interativa e sustentável, é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia.

Iniciada em seis Naicas (Canaã, Tocantins, Marta Helena, Mansour, Luizote de Freitas e Tibery), a oficina seguirá até novembro abordando os pilares da mecânica, elétrica e programação, com uso de matérias reutilizáveis. A partir de outubro, a atividade, realizada com crianças de 6 a 15 anos e 11 meses, também terá início nos Naicas dos bairros Lagoinha, Morumbi, Jardim Célia, Pequis e no distrito de Tapuirama.

Prefeitura desenvolve oficina de robótica sustentável nos Naicas 1
 Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

“Buscamos diariamente capacitar essas crianças para que elas cresçam preparadas e com o conhecimento necessário para as atividades que já são destaque, mas terão grande papel no futuro. Trabalhar noções de robótica, tecnologia e sustentabilidade é uma forma de acrescentar na formação delas e a nossa atuação é para garantir que elas tenham acesso à essas informações”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques.

Atendida pelo Naica do bairro Canaã, Júlia Stefany, de 12 anos, destacou as atividades ofertadas pela unidade. “Gosto muito daqui, pois sempre estou aprendendo e, quem sabe, até posso levar esses conhecimentos para a minha profissão no futuro. Aproveito os cursos de capoeira, dança e agora, com esse curso de robótica, que não vou perder um dia sequer”, finalizou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também