Notícias

Feira Novo Agro começa a ser realizada na ponte do Parque do Sabiá

Produtores irão expor suas mercadorias em tendas e o novo local pretende facilitar o acesso dos clientes às bancas
21 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Danilo Henriques - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Feira Novo Agro, organizada pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI), além de estimular a produção e o consumo das produções agrícolas locais, vai ser realizada em um novo local para facilitar o acesso da população. Nesta terça-feira (21) a Prefeitura de Uberlândia realiza a feira na ponte do Parque do Sabiá. Com um formato mais próximo do convencional, serão montadas tendas na extensão da ponte onde serão colocadas as bancadas para a exposição dos produtos.

O espaço foi montado de maneira a fazer parte da rotina da população da cidade, principalmente de quem frequenta o Parque do Sabiá. A feira conta com barracas de produtos agroecológicos, produtos orgânicos, mel e derivados, panificação e confeitaria, além de barracas de artesanato. O produtor rural que queira utilizar o espaço para comercializar na feira pode procurar a SMAEI por meio do telefone 3239-2629.

Os interessados vão encontrar as bancas das 16h às 19h30 na ponte do Parque do Sabiá, próximo à entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, pelo bairro Santa Mônica, e acontece todas às terças-feiras.

Feira Novo Agro começa a ser realizada na ponte do Parque do Sabiá 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Novo Agro

O Novo Agro fomenta o sistema de produção sustentável por meio do acompanhamento e de capacitações para os produtores, o programa foi criado pela Prefeitura de Uberlândia em 2017, por meio das Secretarias Municipais de Agronegócio, Economia e Inovação e já contabilizou mais de duas mil pessoas beneficiadas por suas ações, que são divididas em seis pilares: agroindústria, avicultura caipira, agroecologia, aquicultura, turismo rural e gastronomia.

A Feira Novo Agro faz parte do pilar agroecologia, que consiste na produção sustentável, sem emprego de transgênicos ou agrotóxicos e considerando todo ecossistema envolvido, incluindo os componentes ecológicos, socioculturais, técnicos e econômicos.

Além de acompanhamento técnico e capacitações, o Novo Agro promove a realização de eventos, feiras, doação de mudas e oportunidades de mercado, além de adequações na legislação municipal para facilitar a profissionalização dos pequenos produtores.

Prestigie!

O quê:  Feira Novo Agro

Onde: Na ponte do Parque do Sabiá (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Santa Mônica)

Quando: semanalmente, sempre às terças-feiras, das 16h às 19h30

Entrada: gratuita

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também