Notícias

Prefeitura de Uberlândia atinge a marca das 800 mil doses de vacina aplicadas

Cidade é uma das mais avançadas, entre os maiores municípios de Minas Gerais, na porcentagem da população com pelo menos uma dose do imunizante
21 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dando continuidade ao programa de vacinação, a Prefeitura de Uberlândia ultrapassou, nesta terça-feira (21), a marca de 800 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, somando primeira, segunda e dose única. A estrutura organizada pela Prefeitura de Uberlândia tem possibilitado que a cidade se mantenha com o máximo de eficiência na administração da vacina, alcançando uma das maiores porcentagens na relação da população com pelo menos uma dose do imunizante, com 73,36%, atrás apenas de Belo Horizonte, com 78,98%.

Outro dado importante alcançado por Uberlândia diz respeito à parcela da população com o esquema de vacinação completo. A cidade alcançou a casa dos 43% da população completamente vacinada, seja com dose única ou com primeira e segunda doses, estando à frente de cidades como Juiz de Fora (41,08%), Contagem (34,38%) e Uberaba (33,20%). Os dados foram apurados até as 15h desta terça junto aos vacinômetros municipais e estadual.

Cronograma

A imunização na cidade segue o cronograma de acordo com a disponibilidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Dando continuidade ao Plano Nacional de Imunização, um novo cronograma já foi anunciado e a expectativa é de que até sábado (25) sejam realizados mais de 28 mil agendamentos. Na quarta-feira (22), será feita a conclusão da imunização do público geral de 18 anos e na quinta (23), sexta (24) e sábado (25) serão atendidos os faltosos que fizeram o reagendamento de vacinação para primeira dose. As aplicações vão acontecer no UTC e na Arena Sabiazinho.

Consulta ao cadastro e agendamento

A vacinação em Uberlândia acontece por meio de um cadastro no Portal da Prefeitura. Basta acessar a aba “Enfrentamento ao Coronavírus” no botão“Cadastro para Vacinação”. Além disso, o cadastrado passa a contar com a Carteira Virtual de Vacinação– uma ferramenta que permite ao cidadão acessar a qualquer momento as informações a respeito da sua imunização contra a Covid-19, como data da aplicação, lote da vacina e de qual laboratório é a dose recebida. É possível ainda fazer download do documento, imprimir ou consultar via QRcode.

Para aqueles que já estão cadastrados, o Portal da Prefeitura oferece a função“Consultar Agendamento”. É preciso digitar o CPF e a data de nascimento de quem foi cadastrado para ter acesso a informações como o agendamento, além da data, hora e local da aplicação. Mesmo com esta opção, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS) e por e-mail, caso tenha preenchido o dado no momento do cadastro.

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que tiveram o agendamento confirmado. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação, por isso a Prefeitura de Uberlândia ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendados para evitar a formação de filas.

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, acesse o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também