Notícias

Prefeitura realiza plantio de mudas em três locais neste Dia Nacional da Árvore

Ação simbólica ocorreu pela manhã nos córregos Lagoinha e Mogi e terá continuidade pela tarde no clube Caça e Pesca
21 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Atuando diariamente para promover boas práticas ambientais e a revitalização de áreas verdes, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, começou essa terça-feira de maneira especial. É que no dia 21 de setembro é comemorado em todo o país o Dia Nacional da Árvore e em Uberlândia não foi diferente. Deste modo, três locais foram escolhidos para receberem plantios simbólicos de mudas de árvores nativas.

Logo no início do dia, as equipes da secretaria passaram pelas margens do córrego Lagoinha, que recebeu dez novas mudas. A área recebe atualmente os serviços do programa Buriti Cidade, e será toda revitalizada. Logo em seguida, o trabalho foi desenvolvido às margens do córrego Mogi, na zona sul da cidade, onde 62 mudas de espécies nativas do cerrado foram plantadas. Pela tarde, 150 mudas serão em uma área do clube Caça e Pesca, local atingido por um grande incêndio recentemente. Outras.

Prefeitura realiza plantio de mudas em três locais neste Dia Nacional da Árvore 1
 Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

“Não poderíamos passar batido no Dia da Árvore e por isso esse plantio simbólico. Iremos esperar o início das chuvas para retornarmos a esses locais e dar continuidade a um trabalho maior. De qualquer forma, contamos com o auxílio da comunidade na manutenção das árvores plantadas hoje, para que Uberlândia siga como um das cidades mais verdes do Brasil”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também